terça-feira, 3 de janeiro de 2012

A ONDA DE 2012 CHEGOU!

Parece que a previsão do calendário Maia estava correta. Não ao pé da letra como muitos imaginavam, mas a onda deste ano que acaba de começar é a onda de VIOLÊNCIA. 

Não há policiais nas ruas, não há bombeiros e nem o exército que foi solicitado à Segurança Nacional está dando conta de tantos arrastões. A greve dos policiais que muitos pensam ser a causa, é apenas mais uma consequencia do nosso Sistema Socioeconômico. No Capitalismo sempre irá haver essas crises, insatisfações e revoltas.

Os governantes por melhor que sejam não darão conta das demandas existentes, já que não se trata de um bom gerenciamento. Porém, há aqueles que conseguem transformar o “RUIM” em “MUITO PIOR”. Esse o caso do Governador do estado do Ceará. A população elegeu esse péssimo senhor, um homem sem caráter e medíocre.

É revoltante a atitude dessa gestão. Onde está a massa de trabalhadores? Só conseguiremos algo, se estivermos juntos. Todas as categorias têm que aderir. A dona de casa, o mecânico, o músico, o poeta, o gari, todos nós!

Não dá para ficar vendo tudo isso de braços cruzados. Peço-lhes:

“Companheiros nos juntemos para reivindicar os nossos direitos. Somente organizados é que venceremos”

3 comentários:

  1. Concordo com o autor do texto. Com uma ressalva: A não é só a gestão. Aproveito e deixo um convite: Convite:Com a a certeza de quem luta e a esperança de quem encontra

    O Programa Música e Poesia e o lenitivocultural.blogspot.com convidam todos e todas para o 3° Recital de Janeiro que ocorrerá no dia 28/01/2012, 19:30h, no Espaço Verde na quarta etapa do Conjunto Ceará, Av C, 902. O Recital contará com a musicalidade de Paulo Branco, a teatralidade do Poeta Brasil, o poemar de Daniel Poesio, a juventude da Banda Subproduto do Rock, o internacionalismo de Técio Nunes Salgado e dos Poetas do Movimento Livre, o anticapitalismo de Angeline Carolino e Carlos Alberto Ribeiro com a companhia e conivência dos membros do Caep, a amizade de Franklin Silva e sua leal irmã Milena Vanessa, a ternura de Soraia Falcão, a literalidade de Wesclei Ribeiro, a vivacidade crítica de Aldo Filho, a filosofia do Poeta e educador Nemésio, a teologia poética de Jonas Serafim, a esperança despedaçada de Razek Seravhat, a firmeza do maestro Geraldo, o Caminhar socialista de Alexandre Uchoa e de sua parceira Janaina e os brincantes da Rosa Vermelha, a intermintente ironia do advogado Walber Nogueira, a alegria do garoto Tales e a seriedade de sua mãe Dalva, a simpatia do casal Zenir e Rock e o ideal de Cleidelene... O Evento contará também com o silêncio dos que partiram e com a saudade dos que não irão, para apresentar o evento a versatilidade de Luênia Aderaldo e a "des"construção de Joatan Freitas e para o encerramento a contundência da Banda Prepúcio e do poeta Jonantan Mendonça, do grande Poeta Renan, e a significativa presença da atriz Simone Souza, da Poetisa Lane Lima e do aflorar argiloso de Adelita Monteiro e sua mãe Vilame, bem como do eminente fervilhar do educador e eterno educando, o radialista Djacir Souza, a doçura intrigante de Lua Sonhadora e obviamente, terá também, a presença de todos e todas que nós esquecemos nesta mensagem.

    Equipe do Lenitivo

    ResponderExcluir
  2. Depois a questão não é só a gestão...

    ResponderExcluir
  3. Exatamente. (Mudar o motorista não irá resolver os problemas do Carro)

    Fragmento do Texto: "Os governantes por melhor que sejam não darão conta das demandas existentes, já que não se trata de um bom gerenciamento."

    ResponderExcluir