domingo, 22 de janeiro de 2012

MUDAR!

Mudamos todos os dias mesmo que não nos percebamos. Sabe porque não entramos no mesmo rio duas vezes? É por que quando você entra no rio novamente, tanto você quanto o rio ja mudaram. 


Estamos sempre em uma metamorfose, por mais que não admitamos. Mudar é bom, não importa se para melhor ou para pior. Não existe nem certo, nem errado. Depende do ponto de vista. "Cada um lê de uma forma o mesmo ponto de interrogação". Quem diz o que é melhor e o que é pior para você? Acredito que o pior de tudo é ficar estagnado. Ficar parado no tempo como quem já partiu ou morreu? Jamais! "Se hoje eu sou estrela, amanhã já se apagou"


Um professor de Química me disse uma vez que a mudança é um processo lento e doloroso. Não concordo plenamente com ele. A mudança é algo muito particular. Sei que não é fácil. Se vai ser mais lento ou mais rápido, isso depende de cada um. Não existe uma regra geral que sirva para todos. Logo esse professor que entendia tão bem que "na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma".


A mudança é algo muito valioso! Adoro rever fotos antigas e velhas anotações. Gosto mais ainda, de conversar com pessoas com quem eu não falo a bastante tempo. Percebo suas mudanças, suas novas ideias e suas novas rotinas. As vezes, vejo o "novo" futuro repetir o "velho" passado. As vezes vejo museus de grandes novidades. Isso não é bom!
O que me motiva, são aqueles que assim como eu, tem o sentimento de mudança consigo. Mudar principalmente aquilo que não nos agrada, aquilo que está mais que esgotado, mudar aquilo que não faz mais bem as pessoas. Troca, muda, substitui, melhora, progride, faz e depois desfaz. Só não deixe de fazer. Me arrependo muito mais daquilo que não fiz. Me arrependo amargamente daquilo que deixei para trás sem resolver. Mas, não deixo isso me desanimar. Mudar é sempre necessário. Mudar é fundamental...


"Muda que quando a gente muda, o mundo muda com a gente"; "Seja a mudança que você quer para o mundo"; "Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opnião formada sobre tudo".


Mudar é preciso, não fique aí a toa! MUDA!

2 comentários:

  1. Boa! E to passando por isso. Lembrei quando eu e a Lizandra, se não me engano no encontro de trabalhadores, falamos pra ti o que a gente achava que tinha que melhorar com relação a tua atuação no Fênix. Não sei se isso ajudou, espero que sim.
    Depois de um tempo nós também montamos um grupo de musica. Hoje vejo que não é tão facil levar um grupo adiante, tem que assumir o compromisso mesmo.
    Li aqui que o grupo deu um tempo. Gostaria de saber o motivo, já que vocês são tão bons.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário! Quanto ao texto que já diz muito, só posso falar que a mudança é permanente. A questão do grupo, é bem complexa pois são várias cabeças e cada cabeça é um "universo". Sempre acreditei em uma frase que diz: "Sonho que se sonha só, é só um sonho! Mas, sonho que se sonha junto, é realidade!"

      Já não estávamos mais sonhando com a mesma coisa. Infelizmente. Agora é "tocar em frente".

      Obrigado novamente e
      Até mais!

      Excluir