segunda-feira, 30 de abril de 2012

Primeiro de Maio





         Representamos Chicago, representamos luta, representamos resistência. Não é fácil a nossa tarefa, porém, estamos aqui para desmascarar o Capitalismo, causador de tanto mal para os trabalhadores.
         O Dia Mundial do Trabalho foi criado em 1889, por um Congresso Socialista realizado em Paris. A data foi escolhida em homenagem à greve geral, que aconteceu em 1º de maio de 1886, em Chicago, o principal centro industrial dos Estados Unidos naquela época.
   A busca pela extração da mais-valia não para, através de baixos salários, mas até mesmo a saúde física e mental dos trabalhadores é comprometida por jornadas que se estendem além das “legais” 8 horas diárias, prática comum nas indústrias, escritórios e comércio.
         Na Constituição de 1988, promulgada no contexto da distensão e redemocratização do Brasil após o golpe contra revolucionário a mando da burguesia, apesar de termos 80% dos tópicos defendendo a propriedade e meros 20% defendendo a vida humana e a felicidade, conseguiu-se uma série de avanços – hoje colocados em questão – como as Férias Remuneradas, o 13º salário, multa de 40% por rompimento de contrato de trabalho, Licença Maternidade, previsão de um salário mínimo capaz de suprir todas as necessidades existenciais, de saúde e lazer das famílias de trabalhadores, etc.
         A luta atual, como a luta de sempre, por parte dos trabalhadores, é obter a liberdade. É necessário romper com essas amarras e propor uma nova ordem.





Nenhum comentário:

Postar um comentário