domingo, 16 de setembro de 2012

O MUNDO ESTÁ EM MOVIMENTO! VOCÊ VAI FICAR PARADO?



          O mundo movimenta-se de forma constante. O relógio não espera, as atividades diárias nos impedem de ver a gravidade dos problemas e banaliza as relações. Prazos, metas, planos, são as palavras que nos são impostas. Vivemos um momento histórico, onde as depressões psicológicas afligem um grande número de indivíduos. A rotina cansa, a rotina consome, a rotina mata. 
          Sabemos que a sociedade como está é inviável para se viver, porém os projetos alternativos que estão colocados não têm forças para vingar. Aumenta-se celeremente a cifra dos que se renderam, dos que se entregaram, seja a Jesus, ou as drogas, ou ao conformismo. A gana pelo individual, nos distanciou, enfraquecendo-nos ao ponto de nos sentirmos totalmente impotentes.
          Quem pode, pode! Quem não pode, tenta se sacudir! Mas, nem sempre é fácil a tarefa de nadar contra a correnteza. Precisamos de mais nadadores, de mais incomodados e dispostos a romper com o que está aí naturalizado. Não dá pra ficar parado em meio a tantos problemas. Bancar o neutro, o imparcial é assumir um lado, o lado da conservação. Esse lado não é o nosso. Levantemos, lutemos, pois nada é impossível de mudar!
 Todas as mudanças essenciais da sociedade passaram por processos de insurgência e mobilizações. Precisamos agir! Precisamos nos mexer! Precisamos nos Movimentar!

terça-feira, 11 de setembro de 2012


Levantar a bandeira das Cotas Sociais é para mim, colocar a tona um problema gravíssimo da educação. A maioria dos estudantes das escolas públicas, não têm acesso ao ensino superior. Muitos deles, quando pretendem cursar uma faculdade tem que pagar a particular. A realidade dos concorrentes de escolas pública, com os concorrentes de escolas particulares é bem distante. As cotas não resolverão o problema central da educação, porém, garantirão um direito de acesso á Universidade pela camada mais baixa da população.

Ao lado dessa bandeira, está uma bem maior! As lutas do dia-a-dia estão sim, casadas com o projeto de superação do capitalismo!