domingo, 26 de agosto de 2012

E aí?

           As coisas não andam nada bem. Isso todo mundo sabe! O problema é que as pessoas não se questionam como podem mudar a situação. Quem mais sofre com essas desigualdades que batem a porta todos os dias? Somos nós! Então, temos que fazer algo em prol de dias melhores.

          Eu quero o ver meus filhos e netos desfrutando de um mundo saudável, onde haja justiça e amor, porém, na atual conjuntura, o que se espera é o pior, a negação dos direitos no seu mais elevado grau, e a caminhada para o fim da existência. As crises se intensificam, as insatisfações sociais aumentam e o sistema capitalista não tem “pernas” para dar conta dos problemas que ele mesmo criou. Mas, qual é a outra proposta? Onde estão os focos anticapitalistas capazes de assegurar um novo projeto de sociedade, onde inexistam estados policias e a supressão da liberdade? Temos começar já, pois queremos dar fim ao atual quadro de imensa degradação.


          E aí? Vai ficar parado esperando as coisas acontecerem por si só? Ou vai assumir a sua responsabilidade histórica e tratar das questões humanas? Vamos nessa! Vamos juntos! Precisamos nos somar na aspiração de um novo e melhor mundo! Isso é urgente!